quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Pão de forma de farinha de arroz

Para que não curte comer farinha de trigo, esse pão pode ser feito usando o tipo de farinha que desejar. Já fiz várias vezes, usando farinha de trigo, farinha de trigo integral, farinha de arroz, ou misturando as farinhas. Nesse eu usei farinha de arroz normal e farinha de arroz integral. Receita muito simples.



Receita:

1 tablete de fermento fresco (15grs.)
300 gramas de farinha de arroz normal
200 gramas de farinha de arroz integral
2 ovos
1/2 de óleo de milho
1 colher de sobremesa de açúcar
1/2 de sobremesa rasa de sal
300 ml de leite morno

Preparo:

Peneirar as farinhas e reservar.
No liquidificar colocar todos os outros ingredientes e bater (só o tempo de misturar tudo).
Despejar essa mistura à farinha e mexer bem. Colocar numa forma untada, cobrir um plástico e deixar crescer. Vai dobrar de volume. Depois levar ao forno pré-aquecido até que fique dourado.



terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bolo Caçarola

Bolo nosso de todo domingo. Na minha casa, praticamente todos os domingos faço bolo para o café da tarde e já fica para a semana. Esse é um dos preferidos, simples e muito gostoso. Receita de uma padaria de São Paulo, Dona Deola. O segredo desse bolo é o preparo.



Receita:
5 ovos (temperatura ambiente)
2 xícaras de açúcar (eu uso demerara)
1 pitada de sal
1/2 xícara de óleo de milho
2 1/2 xícaras de farinha de trigo (peneirada)
1 xícara de leite (morno)
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
100 grs. de queijo ralado

Preparo. 

Antes de separar os demais ingredientes, já coloque na batedeira os ovos e o açúcar e deixe bater por uns 10 minutos até que vire um creme claro e bem fofo (não tenha pressa). Depois sem desligar a batedeira acrescente o óleo bem devagar (em fio) e deixe bater por mais uns 5 minutos. Ainda sem desligar a batedeira, coloque o sal e em seguida comece a acrescentar o leite e a farinha peneirada com o fermento, intercalando uma colher da farinha + fermento e um pouquinho do leite até acabar. Desligue a batedeira, acrescente o queijo ralado e com ajuda de uma espátula, misture, pois, sempre fica farinha grudada na borda da tigela. Ligue novamente a batedeira para misturar só mais um pouquinho e já pode despejar numa forma untada. Leve ao forno pré-aquecido por uns 30 minutos ou até que esteja dourado. 
OBS. Siga a orientação da quantidade de fermento em pó, caso contrario, pode crescer muito e derramar enquanto estiver assando. Se o preparo for feito conforme descrito acima, respeitando o tempo de prepara na batedeira, a massa fica muito fofa e fácil de crescer, por isso usa-se pouco fermento.


segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Sorvete Natural de Morango com Iogurte Caseiro

Mais uma delícia de sorvete, para matar a vontade do doce e nesse calor fica melhor ainda. Como nos outros sorvetes que postei, é muito simples. Congela os morangos e antes de preparar, deixe fora do freezer por uns cinco minutos. Dessa vez eu também congelei o iogurte. Fiz o mesmo processo do morango, deixei fora do freezer por alguns minutos para depois colocar na máquina de fazer sorvete. Na sorveteira, fui alternando, um pouco de morango e um pouco do iogurte até acabar, assim fica bem misturado. A textura fica maravilhosa. O sorvete fica um pouco azedinho pois não tem açúcar nenhum, mas vai do gosto de cada um, eu joguei um pouco de mel e ficou uma delícia. O legal dessa máquina, é que podemos misturar várias frutas, cookies, etc.

Segue link para visitar a loja e verificar a máquina de sorvete.






Com mel.

Resultado de imagem para yonanas



segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Sorvete Cremoso de Tangerina

Mais uma delicia, refrescante e muito fácil de fazer. Usei minha máquina de sorvete para preparar essa maravilha. Descasquei a tangerina, retirei as sementes e congelei. Na hora do preparo, retirei do freezer e deixei cinco minutos descongelando, em seguida coloquei na maquina de fazer sorvetes Yonanas Polishop e pronto. Fica muito cremoso. 

Segue link da loja

http://www.polishop.vc/yonanas/p







sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Sorvete Natural de Banana com Iogurte Desnatado Caseiro e Melado de Cana

Sugestão excelente para saciar a vontade do doce, sem enfiar o pé na jaca. Minha maratona está cada vez mais perto, por isso é fundamental baixar o peso, mas as vezes bate aquela vontade de um docinho, e para não correr o risco de sair da dieta, existem alternativas que podemos nos deliciar. Acho que sorvete é uma das minhas sobremesas preferidas e se for natural para comer sem culpa, melhor ainda. Esse sorvete fica divino, e o legal é que podemos fazer com a fruta que mais gostamos, ou sempre variar. Vale também incrementar com o que quiser (calda de chocolate, leite condensado, triturar um cookie junto, ou mesmo chocolate, enfim, a gosto de cada um). No meu caso optei por nada calórico. O iogurte é desnatado e eu mesmo faço na minha Iogurteira. Como o iogurte é natural e não tem nada de açúcar, coloquei um pouquinho de melado de cana (fácil de encontrar na zona cerealista, onde dei dicas de compra, mas acredito que tenha em lojas de produtos naturais)

Para fazer o sorvete, é muito simples, congelei as bananas, e na hora do preparo, deixei fora do freezer por uns cinco minutos para não ficar tão dura e granulada. Em seguida coloquei na minha máquina Yonanas Polishop, pressionei e o sorvete está pronto. A textura é de um sorvete de como o que nós compramos (creme/massa). Fica maravilhoso, e é a fruta pura. Mais abaixo tem uma foto do momento em que o sorvete sai da máquina.  Já fiz com várias frutas e tudo fica maravilhoso. É uma ótima sugestão também para as crianças, uma forma de tomar sorvete mais saudável. Vou preparar outros sabores e depois eu posto. A máquina é pequena, o que nos permite para outros lugares, exemplo: Férias na praia.

Abaixo o link para que você possa conhecer o produto na loja,

http://www.polishop.vc/yonanas/p
www.polishop.com.vc/reartoni
















Resultado de imagem para yonanas