sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Tapioca com queijo fresco light e algumas dicas de compras

Tapioca é tudo de bom, e minha preferida é com queijo branco light (Dica do queijo no final da página), simplesmente adoro! Todos os dias faço uma tapioca no meu café da manhã antes dos treinos. Acho que sustenta e gosto muito. A massa da tapioca é receita que aprendi fazer com minha amiga Solange. Fácil de fazer, não fica com cheiro de azedo como as que compramos, e melhor, está sempre fresquinha. Eu já postei essa receita antes, mas segue o link.
 https://reginaartoni.blogspot.com.br/search?q=massa+para+tapioca.
Eu gosto de tapioca com massa bem fina e não ressecada. Antes eu fazia em qualquer frigideira e sempre ficava um pouco ressecada, mas depois que comprei meu jogo de panela+frigideira com tampa, percebi que a tapioca fica bem melhor, mais úmida e com um pouco da textura de um pão de queijo..... Muito bom. 


Minha tapioca preferida



Espalho a massa de tapioca na frigideira, uma camada bem fina


Depois viro do outro lado, coloco o queijo, e dobro


Abafo um pouquinho com a tampa, depois viro do outro lado e está pronta essa delicia.

Segue link para consulta dessas panelas




Dica de onde comprar queijos e outros produtos.
Para quem mora em São Paulo igual eu, temos uma grande oferta de produtos com os mais variados preços espalhados por essa cidade tão grande, mas eu só compro meus queijos e muitas outras coisas, próximo ao Mercado Municipal (Mercado Municipal é muito bom, porém muito mais caro). Compro tudo que preciso na conhecida Zona Cerealista, mais precisamente Rua Santa Rosa. Lá tem diversas lojas, com produtos que usamos no dia a dia, ou produtos que não conhecemos. Estamos sempre visitando novas lojas, degustando e comprando novos produtos para experimentar. Para quem gosta de cozinhar e conhecer novos produtos, a ida até lá, torna um passeio. Claro que não estamos falando de um shopping onde tudo é limpo e organizado, as ruas lá não são as mais limpas, mas vale a pena, pela qualidade dos produtos e principalmente preço. Como já conheço o local, normalmente vou em 3 ou 4 lojas que já estou acostumada a comprar determinados produtos, vou dar dicas de 2 lojas que vale muito a penas conhecer:

 A primeira, é a loja Camanducaia  http://www.laticinioscamanducaia.com.br/fab-propria.php. Nela compro todos os queijos que costumo usar na minha casa, além de outras coisas (muçarela, queijo fresco, Brie, Gorgonzola, Estepe, Gouda, catupiry, etc.). Como faço pizza em casa, sempre tenho um estoque de queijo. Outros produtos que consumo de lá são: Palmito, mel, azeite, e outras coisas de acordo com o que eu quero, mas a variedade de produtos é muito grande, inclusive, bacalhau, massas, pertence para feijoada, enfim... só indo para conhecer.
Um produto que eu não fico sem e só compro lá é o queijo fresco light (o quilo varia de R$15 a R$17), um produto excelente de fabricação própria deles, não tem muito sal e muito melhor que muitos que já comprei em mercados. A cada duas semanas fazemos compras desse queijo lá. Abaixo a foto do queijo. 



Resultado de imagem para queijo minas frescal light camanducaia

Outra loja que tem de tudo e melhor à granel, é o Armazém Santa Filomena. Por ser a loja com os melhores preços e maior variedade de produtos (castanhas, cereais, farinhas, liofilizados, doces, frutas secas e caramelizadas, grãos, etc.) é a lojas mais cheia e tumultuada. De sábado é uma loucura, tanto que agora passou abrir as 7hs da manhã, mas nesse horário tem menos funcionários e fica meio bagunçado, acho que ainda estão se adaptando ao novo horário. Sr. Adhemar (dono) está desde o ano passado tentando ampliar a loja para o espaço ao lado, mas enfrenta todas as burocracias de obras, licenças e fornecedores, enfim. O atendimento é por senha, já peguei senha com mais de 60 pessoas na minha frente, uma loucura, mas tem muitos atendentes e acaba sendo rápido. Eles também vendem através do site. Eu já comprei e chegou tudo certinho e organizado. Já tive a oportunidade de conhecer o processo de embalagem deles e a exigência do Sr. Adhemar é que tudo saia extremamente perfeito. O problema do site é que não tem nem 1/3 dos produtos que tem na loja, o preço é pouca coisa maior e ainda tem o frete. Na loja física vejo muitas pessoas fazendo compras do mês para casa (arroz, feijão, macarrão, etc.), a diferença de preço em relação ao mercado realmente é grande. O cuidado que temos que ter, é o excesso de compras. São tantas coisas diferentes, que podemos comprar e não usar. Sabe quando compramos na empolgação? Pois é. Acontece com todos quando visitam o lugar pela primeira vez, até que um belo dia quando for abrir o armário de casa, o produto já está vencido pelo excesso de compras que fez com coisas que nem sabia que usaria. Já fui vítima desse erro, por isso hoje se eu ver algo diferente, compro apenas um produto que não conheço e em pequena quantidade e assim vou sempre experimentando coisa nova.
Ponto forte dessa loja: Preço e giro de estoque (como tem muita gente, o produto não fica parado correndo o risco de vencer como vimos em muitas lojas de produtos naturais de bairro.
Ponto Negativo: Loja muito cheia. Tem que ter paciência, pois as pessoas esbarram umas nas outras e isso faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário